"MAQUIAGEM É A LINGUAGEM EM QUE EXPLORAMOS NOSSA PRÓPRIA POESIA"

segunda-feira, 15 de março de 2010

MAQUIAGEM PARA HOMENS

Não é de hoje que maquiagem faz parte também do cotidiano masculino!
Outrora, os homens se maquiavam tanto quanto as mulheres, mas isso já faz muito tempo... Como bem fazia o Rei Luiz XV, rs...!

Depois do irreverente “Serginho” do bbb 10, o tema veio a tona! Todos me perguntam: “Você viu o Serginho se maquiando?” É claro que a maquiagem para homens tem um contexto diferente do das mulheres...

Comumente vejo os noivos no salão serem maquiados, eles relutam, relutam, mas acabam cedendo, rs! O importante é deixar claro que, para fotografia ou televisão, a maquiagem é fundamental! Faz parte de qualquer atividade nesse âmbito.

O tema ainda é motivo de controvérsias e discussões entusiasmadas. Para alguns, nem pensar! Outros dizem que para corrigir uma imperfeiçãozinha aqui ou amenizar as olheiras ali, e eu concordo!
O Serginho bbb10 também, ele usa diariamente, corretivos e blushes!



O mercado internacional já percebeu, há muito tempo, o crescente interesse dos homens, independentemente de sua orientação sexual. Os profissionais de maquiagem também se dividem sobre até onde é “recomendável” o uso entre homens. Quanto mais a intenção for um resultado sutil, menos maquiagem é preciso. E melhor será o resultado para os homens!

Confesso: “até eu uso um corretivo eventualmente” será? Hehe! Já outros, mais abusados, usam e abusam quando bem entendem. Como o caso do próprio Serginho! Alias, ele faz um gênero muito semelhante ao cantor Adam Lambert, que se tornou pop após sua participação no American Idol 2008! Esse sim sabe aproveitar de um make! Percebam, é claro que, no caso do Adam, todo o conjunto de estilo, voz, música, faz a maquiagem parecer parte dele, e na verdade, é!








Independentemente de o homem se maquiar para corrigir pequenas ou grandes imperfeições, como espinhas, manchas ou vermelhões, o mais importante é que a maquiagem o deixe o mais natural possível. Os homens vaidosos, gays ou héteros, estão utilizando-a para essas correções no rosto, o que é totalmente diferente de um make-up para mulheres.



Michael fazia muito o uso da maquiagem!


Boy Gorge, ícone dos anos 90, foi exemplo de homem que usava muita maquiagem!

Maquiagem artística para homem...


Fã, inspirado no Kiss!


outro bbb maquiado, rs...!


for Fashion!


os índios: modernidade para as tradições!


Jonny Deep, ele usa! rs!


Bom exemplo de maquiagem sutil!


Modelo no SPFW 2010!

O QUE EU USO NO MAKE PARA HOMENS

CORRETIVOS – de vários tons para criar efeitos, se adaptam melhor a textura da pele masculina do que as bases.

PÓ COMPACTO – para uniformizar a pele. Cuidado: cautela para homens com muita barba, os pelos deixam muito evidente a maquiagem.

RÍMEL INCOLOR - para pentear a sobrancelha.

BLUSH – sempre opaco, mais comum em fotos publicitárias. Apenas para criar uma sombra, pode-se substituir por um pó mais escuro.

BRILHO LABIAL – apenas quando o cliente solicita, ou em casos publicitários também.

Então, quem vai aderir??? rs...!

Um comentário:

  1. Amin... É a primeira vez que acesso seu blog, estou gostando muito... principalmente essa matéria sobre make para homens... achei muito interessante. Parabéns!!!

    ResponderExcluir