"MAQUIAGEM É A LINGUAGEM EM QUE EXPLORAMOS NOSSA PRÓPRIA POESIA"

segunda-feira, 1 de março de 2010

MAQUIAGEM INSTANTÂNEA!

No mercado internacional, a maquiagem instantânea é muito comum, usual, e em alguns casos, torna a atividade de maquiar uma brincadeira séria e divertida!

Como essa prática não é muito difundida no Brasil, resolvi abordar esse assunto aqui no Blog!

Antes de tudo, quero apontar algumas ressalvas com relação a este assunto...

O mais importante: a maquiagem instantânea não substitui a maquiagem tradicional. No meu ponto de vista, ela auxilia, elimina algumas etapas, facilitando o trabalho! E, em hipótese alguma, substitui o exercício de um ‘artista de maquiagem’, no caso, EU!!! Hehehe


A maquiagem instantânea não elimina passos importantes como uma correta preparação da pele e acabamento dos olhos, lápis, delineador e rímel, por exemplo. Ela, na verdade, auxilia no processo de aplicação de sombras, blushes e batons!

Funciona como adesivos coloridos, uma espécie de lamina com maquiagem, que são aplicados diretamente no rosto, em locais estratégicos, criando efeitos de cor, luz e sombra...

Nos EUA não é nenhuma novidade estes adesivos que aplicados nos olhos, boca e maçãs do rosto, reproduzem o efeito de uma maquiagem interessante e bonita.





O meu primeiro contato com a maquiagem instantânea foi em uma loja da rede SEPHORA – que pretendo comentar brevemente aqui - em Paris! Achei engraçado, comprei um item para testar e até que gostei. Mas sem dúvida, o preço europeu não compensava!



Sombras instantanêas da marca SEPHORA


Foi então que tive a grande surpresa de, há poucos dias, ter o conhecimento da maquiagem instantânea aqui no Brasil!

A
DI VICENTIN lançou essa novidade por aqui! São sombras, blushes e batons que seguem a mesma proposta internacional. Basta destacar da embalagem, aplicar sobre a região desejada e remover o excesso!

Na teoria é muito fácil, já a prática pode acarretar algumas duvidas quanto a parte "remover os excessos", é preciso suavizar os efeito com a ponta dos dedos, ou mesmo cm um pincel.



As sombras têm efeito degradê e há disponibilidade de cores como: grafite, dourado, marrom, preto, e outras em duos, como: grafite e branco, verde alface e verde musgo, entre outras.
Os blushes instantâneos vêm em três cores: marrom, bronze e terracota.
A marca da nova maquiagem instantânea brasileira, Di Vicentin, foi criada pelo maquiador profissional da Luciana Gimenez, o Sérgio Di Vicentin. A proposta da maquiagem é interessante. Primeiro, porquê tem o preço acessível! E depois, para quem não tem muita habilidade com pincéis e não sabe harmonizar as cores de sombra, essa maquiagem é ideal! Ou seja, facilita muito!

SOMBRA

BLUSH

BATONS


Outra vantagem é o tempo! Aproximadamente 8 segundos cada aplicação. Ideal para make para o trabalho, dia-a-dia, entre outras ocasiões mais tranqüilas... A maquiagem vem pronta para usar, em um kit descartável. Tem sombra, blush e batom! É só seguir o passo a passo da embalagem.
Só testando para saber...
Clik na imagem para ler a legenda...


Detalhe: Os adesivos que comprei na SEPHORA, são apenas para UMA única aplicação!
Já os da Di Vicentin, nao tive a oportunidade de testar...
Onde encontrar: Informações através do Sac da empresa: (11) 3333 - 5000
Custo medio: R$ 12 reais as sombras e R$7 reais os blushes.

p.s: nao vale querer o make instantâneo e esquecer do seu maquiador, hein??? hehehee
bjssss me liga!

3 comentários:

  1. Amin, Adorei o post... vc sempre trazendo novidades para a gente... não conhecia este make up instantâneo... bem interessante... AGOOOOOORA, impossível competir com o seu talento... NUUUNCA! Este make up moderninho pode até ajudar em casos extremos, mas impossível chegar aos pés das suas perfeitas obras de arte, amigo!
    Beijoooo!

    ResponderExcluir
  2. ahhhhhhhh!!! q mimo suas palavras! Como é bom saber disso, hehe! Obrigado, obrigado! Vai q essa moda pega! Aí eu "to frito" kkkkkkkkkkk, brincadeira! Que bom que vc gostou! bjsss!

    ResponderExcluir
  3. Amore,nem fiquei curiosa!
    Apesar de vc estar sempre atulizado com o mundo da maquiagem no mundo ...és insubstituível!
    Nem vivo bonita sem!
    Amooo!
    Bj
    Helen Christy.

    ResponderExcluir