"MAQUIAGEM É A LINGUAGEM EM QUE EXPLORAMOS NOSSA PRÓPRIA POESIA"

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

ÚLTIMA CHAMADA: É CARNAVAL!!!

Agora não dá para escapar! O Carnaval está aí! Se você ainda está em dúvida de como elaborar sua maquiagem para a folia, aqui estão as ultimas e imperdíveis dicas do Blog!!!


Criar uma maquiagem no Carnaval não é tão difícil. Dá pra brincar um bocado com as cores sem se preocupar com exagero. O mais complicado mesmo, é fazer tudo durar por horas e horas de muita festa, suor e o “abraça-abraça”, muiiiiito típico!.

PELE;)


Antes de tudo: garanta que a pele esteja bem limpa e hidratada.


Considero muito interessante para estes dias fazer o uso apenas de corretivo e pó compacto. Tornando o retoque do make, muito fácil e prático!


Para um resultado melhor, recomendo o uso de um bom corretivo, escolhido na cor adequada, geralmente no tom da pele para manchinhas e acnes, ou um tom mais escuro que a pele, caso sua olheira seja muito aparente.



Para selar as áreas corrigidas, faça uso de um pó, facial ou compacto, ou ainda, o studio fix’ (M.A.C), de excelente cobertura, que elimina o uso da base.

STUDIO FIX M.A.C

Finalize a pele agregando um colorido saudável com o blush, prefira tons rosados para peles claras, alaranjados para peles morenas e terrosos para negras!



Caso você não consiga dispensar a base, use uma que seja líquida e fina, isso irá permitir uma melhor aderência à pele.



OLHOSSS...

Os olhos são sempre os destaques desta brincadeira!



Importante: nas pálpebras, utilize a base para garantir a fixação das sombras.


O uso de sombras coloridas é mais que permitido, e é aí, que entra a criatividade de cada um. Escolha um tom, ou dois, sendo um mais claro, e outro mais escuro, para criar nuances...


Adoro os
Pigments (M.A.C), têm cores e texturas fáceis de usar e abusar!







Complete os olhos fazendo uso dos delineadores coloridos, dão charme e presença certeiros nessa hora! Se você tiver traquejo, passe delineador em cima e em baixo dos olhos, ficará divino!
Finalize com uma considerada camada de rímel! Preto, marron, coloridos, vale tudo!!!
BOCA!!!


Para os lábios, desista das cores mais escuras, do gloss ou de produtos muito cremosos. Esse tipo de maquiagem borra e, inclusive, pode te atrapalhar num desses romances carnavalescos, hehehe!!! Prefira batons secos e opacos, alem de estarem na moda, são divinossss!

Recomendo o Viva Glam Gaga ou Cyndi (M.A.C), recém lançado, leva a imagem das pop-stars Lady Gaga e Cyndi Lauper! E o mais legal, toda a renda arrecadada com o produto, será revertida para a M.A.C AIDS FUND, fundação de apoio da marca aos soros-positivos! Muito Bacana a iniciativa!





UM SUPER BJ!
CURTAM O CARNAVAL COM ALEGRIA!!
E COM MUITA MAQUIAGEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário