"MAQUIAGEM É A LINGUAGEM EM QUE EXPLORAMOS NOSSA PRÓPRIA POESIA"

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

CÍLIOS, CÍLIOS E + CÍLIOS!!!

Eles fazem a ‘cabeça’, e mais ainda, o olhar de qualquer mulher diante de uma maquiagem! Não há um dia se quer que eu não ouça: “você coloca cílios postiços?” hehehe... Meus olhos até brilham! Qual maquiador que não ame destacar os cílios!?!




E, o melhor de tudo: os cílios postiços estão cada vez mais em voga! E, como todo o mundo é um ciclo, eles voltaram! Para algumas, tornando-se acessório indispensável no make! Para outros, exatamente! Para metros-sexuais, mais uma opção, será???


Não existe regra única! Podem ser usados durante o dia, à noite, em qualquer ocasião... Para mim, quanto maior melhor! Salvo, é claro, alguns exemplos super extravagantes, como os usados pelos artistas drag-queens, se bem que ‘Dimmy’ está mais na moda do que nunca! Brincadeira! Mas os chamados, cílios artísticos, ganham outra função, mais úteis em festas a fantasia, ou mesmo, oportunamente no CARNAVAL!!! rs...

"Dicas..."

Para bom senso, o melhor, é escolher os de textura, cor e tamanho parecidos com os seus cílios naturais. E muito cuidado para não ficar maior do que o formato do olho. Isso pode comprometer todo o efeito especial da brincadeira. Recomendo cortar cerca de ½ cm de cada extremidade da curvatura do cílio.


Presos com uma cola especial os postiços duram até um dia grudados aos seus cílios naturais. Ou até mais, caso seja preciso perdurar o efeito. Dou preferência à cola de cor preta para ajudar no acabamento.
Caso você aplique sozinha(o), o melhor é finalizar toda a maquiagem e então colocar os cílios, e não movimentar mais os seus naturais com rímel, evitando que os postiços desgrudem.
Escolha os cílios pela base, ou raiz mais delicada, o efeito será mais natural. Para um melhor resultado, faça um traço delineador, ou esfumasse os olhos com sombra. Ajudará a esconder a raiz falsa.

Além dos cílios interiços, você encontra tufos que podem ser aplicados em pequenos trechos dos cílios naturais. Depois de colocados, podem ser misturados aos naturais.


E já que estamos em semana de Carnaval, nada melhor do que mais umas boas dicas de make-up para brilhar na festança! Com muitos cílios!!!hehe








E, é claro, um pouco mais de arte aqui no Blog!
Exemplos fantáticos de como criar um
requinte especial
com cílios artisticos!






Por fim...
a ultima invençao japonesa, of corse! Cílios que brilham!!!
Enquanto não é lançado e nem tem uma previsão de quanto custará, o brinquedinho do artista Soomi Park, conseguiu agitar o mundo internauta, congestionando o site no dia que anunciou a sua inveção! Será??? rsrs...


bj me liga no Carnaval!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário