"MAQUIAGEM É A LINGUAGEM EM QUE EXPLORAMOS NOSSA PRÓPRIA POESIA"

domingo, 6 de junho de 2010

MAKE DO DIA - NOIVA CRISTINA KUSAI

Cristina subiu ao altar na noite do dia 04 de junho de 2010, linda e muito luxuosa! Tornou-se uma das noivas mais especiais que já maquiei, quer seja pela sua simpatia sempre espontânea, quer seja por sua beleza singular!

E são exatamente suas características ímpares, que atraem à atenção para este make em especial!

Comumente sou questionado sobre a maneira correta de maquiar um olho oriental. Este tema é a causa de inúmeras dúvidas. Então, aproveito o ensejo para mostrar a melhor maneira de maquiar os famosos olhos “puxadinhos”, que particularmente, eu adooooooro! rs!!!

No meu ponto de vista, a melhor situação é não tentar camuflar a maior evidência que são as pálpebras rasas! Muitas vezes, observo a tentativa de outrem em criar uma falsa linha côncava, na esperança de surgir uma profundidade no olhar. Recurso totalmente desastroso, visto que o olho oriental não possui um côncavo definido.

Diante disto, o mais correto é lançar mão de um efeito simplório, porém, totalmente aplicável no olho oriental! Que nada mais é do que o efeito DEGRADÊ. Ou seja: toda a linha dos cílios superiores deve ser escurecida e a medida que se sobre para as sobrancelhas, o tom vai clareando. Cria-se assim, um degradê do mais escuro para o mais claro. Não ocorrendo uma divisão da linha do côncavo. Os olhos se tornam extremamente chamativos, vívidos, sem acontecer uma quebra na nuance da cor, como no caso da Cristina!

Para complementar o make, o abuso dos cílios postiços, arremata de um modo formidável todo o brilho da maquiagem! Como nas fotos a seguir...
Um make, aparentemente básico com ares de puro glamour!!! J’adoreeeeeeee!!!









O QUE EU UTILIZEI NO MAKE


Pele

1. studio fix fluid NC 30 (M.A.C)
2. studio fix pó C 4 (M.A.C)
3. mineralize duo Blush Chic Couple (M.A.C)


Olhos

1. sombra ilumindora, White Frost (M.A.C)
2. sombra esfumassadora, Carbon Mate (M.A.C) e Marron "Sundan" opaca (Kryolan)
3. máscara Hypnose Drama (Lâncome)
4. delineador Fluid Liner (M.A.C)
5. lapis preto Le Crayon Khôl (Chanel)

Lábio

1. Rouge Attraction nº 203 (Lâncome)


Fica a dica para um MAKE Oriental
Bj me liga, rs...!


Nenhum comentário:

Postar um comentário