"MAQUIAGEM É A LINGUAGEM EM QUE EXPLORAMOS NOSSA PRÓPRIA POESIA"

quarta-feira, 9 de junho de 2010

A ERA "PRIME"

Depois de Max Factor, o grande gênio e criador da maquiagem moderna, esta, nunca mais deixou de evoluir! O mercado atual dispõe de uma gama de produtos que, cada vez mais, estão fazendo participação indispensável no make, que são os ditos “PRIME” ou “Prep+Prime”!


Os produtos PRIME funcionam como auxiliadores, reguladores e ainda poderosos camufladores de situações indesejáveis! Em quase todas as versões, os produtos prime são inseridos antes dos produtos de finalização da maquiagem, e existem para os mais diversos efeitos, ou ítens da maquiagem, como: pele, olhos, cílios, lábios entre outros.

Os mais comuns, e também os mais procurados, são os produtos para a pele. Visto que é aí que se encontram os maiores problemas no momento do make. Em algumas situações auxilia na hidratação da pele, deixando-a macia e suave para a aplicação dos produtos de preparação da pele, base, fundation, corretivos, etc.

Um produto Prime para a pele pode atuar de várias maneiras:

1-camuflar linhas de expressão em peles maduras;
2-tamponar poros muitos abertos, pequenas depressões ou marcas de cicatrizes;
3-umedecer peles ressecadas ou danificadas;
4-regular oleosidade excessiva;


Recentemente foi lançado no mercado o prime direcionado para a região dos olhos com pigmentação, como na figura ilustrada, podendo servir até como um produto final de maquiagem.

Existem ainda o Prime para os cílios, que alongam dando maior definição e volume. Como também o Prime para os lábios, que ajudam no ressecamento destes, deixando-os com textura macia e lisa para aplicação de batons e gloss.

Na grande totalidade, não possuem cor, são de aspecto cremoso, parecendo um próprio hidratante. Existem também os exemplos em composição de pó, como na figura ao lado. Este serve para uma finalização geral de todo o make, controlando a oleosidade da pele .



E abaixo, estão os exemplos que eu costumo e gosto de usar em meu trabalho...


Prime para a região dos olhos e sinais da idade, Yves Saint Laurent


Prime para a pele em geral, M.A.C


Prime bastão para os lábios, M.A.C


Ação imediata, conferindo textura lisa e macia



"Vale a pena experimentar!!!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário