"MAQUIAGEM É A LINGUAGEM EM QUE EXPLORAMOS NOSSA PRÓPRIA POESIA"

domingo, 18 de abril de 2010

TENDÊNCIAS MAQUIAGEM OUT/INV 2010

Encerram-se as “Fashion Weeks” ficam as memórias! É o momento de avaliar o que, de proveitoso, eficiente e interessante, restou para aproveitarmos! E é claro, não existe semana de moda sem tendência de maquiagem! Trago, assim, um apanhado de todos os “momentos altos”, no que diz respeito à maquiagem e que, serão destaque na próxima estação, Outono&Inverno!
Uma palavra para definir o que se usará no Outono&Inverno certamente será: VARIEDADE! Mais uma vez, não existe regra única, específica... Tudo irá depender do momento e estilo! Passando por sensações de frescor, com makes suaves, até chegar ao ápice, com olhos esfumados e bocas marcadas!

NOVOS HORIZONTES - tanto no efeito marcado, como no efeito nude, as sombras ultrapassam os limites da pálpebra. No primeiro esquema marcado, a sombra escura percorre toda a sobrancelha e avança além dela. No segundo, nude, a sombra suave, inicia no canto interno dos olhos indo até as frontes;



ÂNGULOS EM DESTAQUE - para um efeito completamente destacado: una o esfumado externo dos olhos com um blush alto e extremamente diagonal, criando um ar de profundidade. Em um efeito nude, destaque o canto interno dos olhos até as sobrancelhas, também cria uma sutil profundidade.


LUZ AO EXTREMO - iluminando toda a pálpebra e marcando apenas com delineador e rímel. Para efeito mais sofisticado, ilumine o centro da pálpebra e esfumasse no cantos interno e externo e muita cor nos lábios!



SOBERANIA ESFUMADA - olhos esfumados nunca saem de cena! o clássico preto ganha um ângulo arredondado! E surge a novidade do olho esfumado aliado a boca marcada, dando preferência aos vários e novos e encorpados tons de rosa!

O QUE DE BOM FICOU PÓS FW...
De acordo com os grandes maquiadores da M.A.C (responsáveis pela criações de maquiagem de grandes grifes) o destaque para o make é destinado aos olhos e a boca.

Os lábios podem ser realçados com o vermelho, ou os olhos podem receber destaque com cílio, delineadores e sombras esfumaçadas.

Além do batom vermelho, outro destaque nas passarelas para o Inverno 2010, foi o jogo de luz e sombra feito pelos maquiadores. O nariz, testa e queixo eram demarcados com expressões que destacavam os ângulos. Dessa forma a maquiagem parecia mais simples e menos exagerada.

Alguns nomes como a Missoni optaram pela maquiagem totalmente nude para o inverno de 2010.
A grife DKNY investiu na maquiagem simples e chique: a pele clara, pouco uso de blush e certo destaque para os olhos com delineador e rímel. O resultado foi um efeito sexy, moderno e ao mesmo tempo simples.

Outra forte tendência para o inverno 2010 são os olhos ‘superesfumados’, de origem na década de 80.
A sombra nos olhos chega ao inverno 2010 esfumada, podendo ser coloridas e até mesmo ultrapassar a linha das pálpebras, fazendo referência novamente aos anos 80.

A dica é aumentar os horizontes e abusar das linhas do rosto. Esse efeito é possível ao escurecer o canto interno dos olhos e ir clareando até a parte exterior do olho, dando uma idéia de profundidade.

Surgiu com tendência, o efeito de ultrapassar a linha das pálpebras com sombra colorida, mas cuidado com o exagero. Deve-se se sentir confortável antes de tudo.

Outro ponto forte desta tendência é que a sombra usada deste modo afina o rosto! Ótima aposta para quem tem o rosto redondo.

As cores podem ser as mais diversas. Os tons pastel e cor de terra também estarão em voga, assim como o falso preto e grafite.

DKNY - delineador em destaque

DKNY - antes do show

DKNY - backstage

DKNY

CHLOÉ - sombras além da pálpebra

DIOR - sombra nas frontes, olhos e labios em exagero

GIAMBATISTA VALLI - ângulos fortes, sombra e blush

GUCCI - luz no centro dos olhos, boca vermelha

MIU MIU - efeito 'abelha'

MARC JACOBS - sombras além dos olhos, boca nude

RODARTE - nude total

VERSACE - luz e sombra ao extremo


Que venha o Inverno! O make nós ja temos! rs...!
Bisousss a toi aussi!!
;)

Um comentário:

  1. Oi!!!! Q bom q a make de outono/inverno trará mais liberdade...mas, cá pra nós q tudo depende do gosto da cliente aliado ao nosso bem senso...aliás, a parte q mais gosto é a primeira conversa, onde a gte fica olhando o rosto e intuindo o ficará bom e atenderá as expectativas...me sinto uma bruxinha...hehehehe. Raramente erro no feitiço, mas errar é humano e ás vezes tenho q melhorar aqui e ali, naquele exercício maravilhoso de aprender mais...mas, qdo crescer serei tbm um bruxo "mor" como vc :D ... claro, do bem! hehehehe. Bjussssss e até o próximo post!

    ResponderExcluir