"MAQUIAGEM É A LINGUAGEM EM QUE EXPLORAMOS NOSSA PRÓPRIA POESIA"

domingo, 31 de janeiro de 2010

DIÁRIO DE SALÃO - 30/01/2010


Dia 30 de janeiro de 2010, ultimo sábado do mês, dia de muito trabalho! Mas como sempre, surpresas à vista: boas e não tão boas... Acordei antes que o despertador tocasse, e olha que isso é difícil de acontecer, rs, sou bom de cama e travesseiro! Estranhei ao acordar cedo... era ‘ela’, a minha infeliz enxaqueca, a me perturbar, justo hoje, pensei bem quietinho no meu silêncio, mais importante do que nunca nessas horas difíceis... Tentei manter a calma e pensar numa saída que não atrapalhasse meu dia, eu sabia de todos os meus compromissos: formandas, noiva, mãe de noiva, só personalidades a minha espera, hehe! Não tinha como falhar! Mais que depressa tomei o meu super power 'remedinho' e tentei manter a calma... ‘ela’ continuava, continuavaaa... aiiiiiii!


Não teve acordo, fui para o salão acompanhado ‘dela’! Cheguei e tentei expressar um sorriso, doía, mas eu estava lá... há muito tempo descobri que ser profissional muitas vezes, é ultrapassar os seus próprios limites, e hoje seria um dia destes... quando eu estava atendendo a segunda cliente, falei com a Edi, rs, minha super gerente, e 'mãe' de todos nós! rsrs, expliquei o que eu passava, e ela, já ciente deste meu mau, foi super especial para mim... então, olhei para o lado e vi o Sérgio, espirrando sem parar, pensei: "nossa, que dia é este?" estávamos mau, eu e meu amigo... de repente Edi volta com um sorriso no rosto: "já preparei sua sala, o ar já está ligado, maca ajustada e bancada para seus materiais... posso lhe fazer algo mais?" kkkkkkk, não pude conter o meu riso, ela tinha preparado um local tranqüilo e cercado de silêncio para mim, era tudo o que eu precisava!





Edi,

Sérgio

e eu...





Subi, estava tocando música clássica na sala, que alegria! Não poderia ser melhor! O que eu mais desejava nesse sábado era paz... e assim foi o decorrer do dia, cliente após cliente, pincelada após pincelada, música após musica, juntamente com as visitas da Edi, verificando se tudo caminhava bem... que mimo eu tive! Fiquei com vontade de ‘quero mais’ rsrs!


Mas algo especial estava para acontecer... Mariana, a penúltima cliente que eu iria atender. Entrou discretamente e muito compassada na sala. Era seu Baile de Formatura. De graça me simpatizei por sua pessoa, e entre um dialogo e outro, percebi que ela era a formanda de medicina que passava por um momento difícil... havia perdido seu filho a poucos dias. E entre lutas e dores ela estava ali, a presidente da comissão, que pensara em desistir de tudo!!! E, entre tantas falas essa me marcou profundamente:

"...foram meus colegas, professores e minha família que me inspiram a concluir essa etapa, o orgulho do meu filho era dizer que eu seria médica e por ele estou aqui hoje, ele queria que todos os seus amigos fossem e vissem a sua mãe graduada, Deus é que sabe de todas as coisas"...

Tive que parar por dois segundos e controlar minhas lágrimas prestes a cair, nossa! Eu não podia demonstrar isso jamais... tentei me esmerar ao máximo para que ela se sentisse bem, bonita e feliz!! Quando terminei ela me disse “você é um abençoado! adorei...” levantou feliz e decidida!


Creio que não esquecerei esse dia tão cedo. E eu, na minha pequenez, sofrendo com uma mísera dor de cabeça... pensei no pesar que ela estaria sentindo... não tive mais nada, nenhuma dor existiu naquela hora. Foi um dia de trabalho aparentemente normal. Mas cada vez mais tenho certeza de que nos momentos mais simples, é que aprendemos grandes valores e verdades.



“Vinde a mim,

vós todos que estais

cansados e sobrecarregados,

e Eu vos lhe aliviarei.”

Mateus 11:28


Parabéns Mariana, e muita paz em seu coração!!
Você também é uma mulher abençoada!

2 comentários:

  1. Edi é fo... mesmo!!!
    Mas vc tbem merece todo esse carinho...uma das pessoas mais amorosas que conheci em toda minha vida....amu tu tatu...

    ResponderExcluir
  2. Que lindo Amin! Me emocionei c o q vc escreveu. trabalhar pertinho assim das pessoas, as vezes nos trazem desafios pois outros egos "cutucam" nosso ego. Mas na maioria das vezes recebemos grandes presentes pois ali em nossas cadeiras, as pessoas abrem suas almas e a gte recebe valiosos ensinamentos que levaremos p/ o resto da vida. As vezes a gte nem diz mta coisa e uma grande troca de energia acontece através do carinho e respeito. Fico feliz em imaginar no quanto a sua doçura deve fazer bem às suas clientes. Suas mãos nem preciso dizer...Mariana já disse: abençoadas. bjus!

    ResponderExcluir